Cooperar para crescer

Reportagem especial desta edição coloca em evidência o assunto Cooperativismo. O tema parece estar cada vez mais no nosso cotidiano visto que instituições do gênero, nas mais diferentes áreas e atividades, vêm crescendo, ganhando adeptos e  importância econômica e social. Em Lages, por exemplo, são mais de 18 mil associados apenas em diferentes cooperativas de crédito. A reportagem define muito bem o assunto e traz o case de algumas destas cooperativas em diversas áreas.

No Ensaio, com belíssimas fotos produzidas pelo fotógrafo Juliano Scheuermann com a modelo Rayane de Liz, as tendências em roupas, maquiagem e cabelos para a estação. Não deixe de conferir o ensaio completo na Fanpage da RV.

A admirável música da banda Jambock Sul também é destaque. O grupo, que produz um tipo peculiar de arte musical, está com um material de primeiríssima qualidade na praça, inclusive disponível em discos de vinil.

Na Entrevista do mês, o Promotor Público Renee Cardoso Braga, da Promotoria do Meio Ambiente, fala das questões mais problemáticas que envolvem ações que impactam o meio ambiente na região, como: implantação de barragens, resíduos sólidos, saneamento básico, plantio de pinus, uso da água e dos demais recursos naturais, além das questões vinculadas ao Patrimônio Histórico e Cultural.

Na seção indústria, o Sesi de Lages inaugurou uma série de melhorias em sua estrutura, no bairro Gethal, em Lages. Unidade ficou muito mais bonita, confortável e funcional para prestar uma série de atividades esportivas, de saúde, lazer e de educação aos trabalhadores da indústria e a seus dependentes.

Tem ainda os espaços de opinião, com nossos colunistas; o artigo do Professor Dr. Geraldo Locks, que fala da Economia Solidária; as notícias do mês no espaço Infovisão; as observações pertinentes do nosso olheiro Ozóide, entre outras curiosidades e novidades.

Como sempre, a Revista Visão está recheada de excelente conteúdo. Boa leitura.

Equipe de Redação