O SBT Santa Catarina foi anunciado, na manhã desta sexta-feira (07), como uma das empresas vencedoras do Prêmio Excelência SC, na categoria até 125 pontos. Realizado pelo Movimento Catarinense pela Excelência, a premiação reconhece as empresas que buscam a excelência na gestão e da competitividade, bem como se destacam por seu comprometimento com clientes, fornecedores, colaboradores, meio ambiente e sociedade em geral. Esse reconhecimento projeta a emissora como uma empresa sólida, de credibilidade e demonstra a assertividade do trabalho que o SBT Santa Catarina vem desenvolvendo para aprimorar sua eficiência e competitividade no mercado catarinense.

A conquista do Prêmio Excelência SC foi celebrada na emissora, que precisou descrever todos os processos e ações desenvolvidas em diversas áreas, como: Liderança, clientes, sociedade, conhecimento, sociedade, resultados, entre outros. De acordo com Carlos Joffre do Amaral Netto, vice-presidente de mercado do Grupo SCC, a conquista do Prêmio Excelência demonstra ao mercado catarinense o quanto a emissora está comprometida com a excelência de sua gestão e de seus processos para tornar-se ainda mais competitiva e dessa forma trazer os melhores resultados aos seus clientes. “Há cerca de nove anos iniciamos um trabalho junto à Fundação Dom Cabral, que buscava trazer ainda mais qualidade e eficiência aos nossos processos, nos tornando mais competitivos no mercado. A conquista do Prêmio Excelência SC reafirma o sucesso desse trabalho e nos motiva a buscar cada vez mais ser uma empresa comprometida com nossos clientes, colaboradores e com a sociedade, buscando sempre entender as demandas de cada um deles para atendê-los da forma mais satisfatória possível”.

O SBT Santa Catarina é o primeiro veículo de comunicação a receber essa premiação em Santa Catarina. Após realizar a inscrição no Prêmio, uma comissão avaliadora visitou a sede da emissora em Florianópolis e verificou a aplicação das práticas descritas. A entrega da premiação deve ocorrer em agosto deste ano.

Sobre o Movimento

O Movimento Catarinense pela Excelência - Excelência SC foi fundado em 2004, a partir da união de entidades, empresas e profissionais que tinham uma causa comum: melhorar a competitividade empresarial e da qualidade de vida, aperfeiçoando o cenário socioeconômico catarinense. Para cumprir sua missão, o Movimento Catarinense pela Excelência dissemina o Modelo de Excelência da Gestão (MEG), que reflete a experiência, o conhecimento e o trabalho de pesquisa de diversas organizações e especialistas do Brasil e do Exterior. O Movimento Catarinense pela Excelência integra a Rede Nacional de Gestão formada por parceiros nacionais, regionais e setoriais, entre eles a Fundação Nacional da Qualidade, Movimento Brasil Competitivo, Grupo Gera Ação, Fórum Nacional dos Programas de Qualidade, Sebrae e o Programa Nacional da Gestão Pública e Desburocratização.

Valmor Neto - Assess. de Marketing do SBT-SC