As obras de reurbanização do ponto de entroncamento das Avenidas Presidente Vargas e Duque de Caxias com a Rua Correia Pinto estão praticamente concluídas, faltando apenas a pintura da rótula e da sinalização horizontal de trânsito, bem como o acabamento no paver do canteiro, localizado em frente à Praça da Bandeira.

O secretário de Planejamento e Obras, Clayton Bortoluzzi, destaca o conjunto de melhorias urbanas ali realizadas. “Readequação do canteiro central, implantação da rótula, faixa elevada de pedestres, rampas de acessibilidade (para cadeiras de rodas), linhas de delimitação e melhorias nas sarjetas e meios-fios. Tudo isso visa à segurança na circulação de veículos e pedestres, contemplando também o embelezamento desta área central, junto à praça onde se localiza a estátua do fundador de Lages – Antonio Correia Pinto de Macedo”, salienta Clayton.

A Rua Professor Trajano, com acesso à esquerda do final da Presidente Vargas, contornando o Edifício Alvorada, também foi pavimentada pela Secretaria.

Fotos: Toninho Vieira - Texto: Ascom/PML