Etapa regional vai acontecer em Videira, no mês de agosto. Esta será a segunda competição oficial da Fesporte a ser disputada na cidade em 2017

Futsal e vôlei (ambos no masc), basquete e handebol (no masculino e feminino) passaram pela fase microrregional da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), realizada em Salto Veloso, na última semana, e garantiram vaga para a regional da competição, que acontecerá em Videira, no mês de agosto.

Apenas os campeões da microrregional garantiram vaga para a próxima fase, porém, as equipes de basquete, handebol e vôlei de Videira sequer precisaram entrar em quadra para se classificar. Isto porque não havia participantes destas modalidades na microrregional. Já os garotos do futsal conquistaram a vaga por terem ficado com o ouro na modalidade.

Além das seis equipes classificadas, Videira teve ainda os times de vôlei e futsal (no feminino) na disputa da microrregional. Por pouco as meninas não se classificaram para a regional, pois terminaram a competição da última semana como vice-campeãs em suas modalidades.

“Vai ser muito importante para estes jovens atletas que disputem uma competição deste tamanho em Videira. Eles estarão próximos da torcida e isso impulsiona o time. Trazer esta etapa para a cidade coloca Videira na rota dos grandes eventos esportivos do estado”, avalia o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Videira, Ederson Leobet.

 

Núbia Garcia - Assessoria de Imprensa de Videira