O Município de São Joaquim voltou a registrar temperaturas negativas no amanhecer desta  sexta-feira (14/07) com os termômetros atingindo a casa dos -1.2ºC (negativo) no Vale do Pericó e tendo nova formação de geada também no Caminhos da Neve. De acordo com o Climaterra, os dados meteorológicos continuam indicando muito frio entrando em SC no domingo fim da noite em diante.

Hoje os modelos indicam forte queda de neve no topo da serra/SC e topo do RS, o que poderá causar transtornos nas rodovias, rede elétrica e telhados mais frágeis. Na agricultura o cuidado maior será com as telas antigranizo de toda a área de maçã entre Vacaria, Bom Jesus e topo da serra de SC.

O frio poderá ser extremo, mínimas entre -7/-10°C nos pontos mais frios de SC e em média entre -2/-7°C em boa parte do Estado, nos locais mais quentes entre -2 a 5°C. Geada ampla entre terça, quarta e quinta-feira. Quem for vir passar o período de frio na serra/SC, utilize o anticongelante no radiador do carro (Carros com mais de 1 anos uso).

Abaixo o áudio de Ronaldo Cutinho falando desta possibilidade de neve:

https://soundcloud.com/revistavisao/ronaldo-coutinho-preve-neve-para-1707

 

Texto e fotos: Mycchel Hudsonn Legnaghi - São Joaquim Online