O empresário Antonio Carlos Floriani (Toninho) foi eleito por aclamação para o cargo de vice presidente Regional Serra Catarinense, durante reunião plenária da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), realizada nesta terça feira, 25/07, na sede da ACIL, em Lages.

Floriani é membro do Conselho Superior da ACIL, foi presidente da entidade por duas gestões (2003/2005 e 2005/2007) e é conselheiro fiscal da atual diretoria. “É uma satisfação enorme poder participar da FACISC, que tem um papel muito importante no desenvolvimento do Estado. Espero contribuir para o desenvolvimento de nossa região”, falou ele.

Seu antecessor foi Luiz Spuldaro, que está deixando o cargo após dois anos. “Agradeço todo o apoio e parceria de todos durante minha gestão como vice presidente regional. Foi uma honra fazer parte desta diretoria”, declarou.

 

A única moção apresentada pela Serra Catarinense, foi da ACIL. O presidente da entidade, Sadi Montemezzo, solicitou o apoio da FACISC para os seguintes pleitos: melhoria na sinalização da BR 282 (placas e pintura da pista); ampliação da velocidade máxima na mesma rodovia, de 80km/h para 100km/h; colocação de balanças de pesagem de cargas nas rodovias estaduais; e Refis beneficiando todos os contribuintes de Santa Catarina com parcelamento de dívidas do ICMS em até 120 vezes e com redução de multas e juros. 

 

Sheila Rosa - Assessoria de Imprensa