O Deputado Gabriel Ribeiro aproveitou o recesso parlamentar para se reunir com o Clube de Integração e Troca de Experiências - CITE -  da Associação de Produtores do Queijo Serrano, na Comunidade de Pedras Brancas, interior de Lages. Na pauta, a boa notícia da tão esperada regulamentação da lei de autoria do Deputado, a qual, em um conjunto de esforços da Epagri, CIDASC e produtores, foi alcançada. 

Uma importante conquista da regulamentação foi a localização geográfica atribuída ao produto. No texto original da lei, qualquer pessoa que seguisse o modo de fazer do queijo em Santa Catarina estaria produzindo o Queijo Serrano. Agora, apenas os produtos de origem da Serra Catarinense podem levar o título. 

Na oportunidade, o responsável pela Área de Defesa Sanitária Animal da CIDASC da regional de Lages, Bernard Borchardt, entregou as primeiras certificações de Estabelecimento de Criação livre de Brucelose e Tuberculose na região, o que atesta a ótima condição do gado serrano para os mais diversificados fins, seja a própria produção do leite para consumo, beneficiamento, ou para o manejo do gado de corte. 

Participaram da reunião diversos produtores da região, os Extensionistas da Epagri Andréia Meira Schlickmann e Galeno Vieira Filho, além do Médico Veterinário da CIDASC anteriormente citado Bernard Borchardt e o Gestor de Departamento do mesmo órgão Yuri Jivago Ramos.  

Fábian Fávero Varela - Assess. deputado Gabriel Ribeiro