A relação entre jornalistas, políticos e profissionais como magistrados, promotores, advogados e policiais será tema de duas palestras seguidas de um debate para marcar o início do segundo semestre letivo na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), em Lages.

Realizado numa parceria entre os cursos de Jornalismo e Direito, o evento ocorrerá na próxima terça-feira, dia 1º de agosto, a partir das 19h, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ). Na ocasião, dois especialistas – um de cada área - falarão ao público sobre suas experiências relacionadas ao tema “Imprensa, justiça e poder”.

Um dos convidados é o juiz Fernando Cordioli Garcia. Formado pela própria Uniplac, ele é pós-graduado em Direito Material e Processual Civil e em Gestão Judiciária para Magistrados. Também foi professor na universidade e já atuou como juiz nas cidades de São Miguel do Oeste, Joaçaba, Otacílio Costa, Sombrio e Ibirama.

A outra palestra da noite será da jornalista Rossani Thomas. Formada pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul, ela já atuou como repórter nas rádios Bandeirantes e Guaíba e foi chefe de reportagem na RBS TV e nas rádios Guaíba, Gaúcha e CBN Diário.

Rossani também foi coordenadora de cadernos e editora do jornal Zero Hora, um dos maiores e mais tradicionais do Brasil, e professora na Universidade de Caxias do Sul (UCS), Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e na Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc). Atualmente, é coordenadora da Agência de Notícias e da TV Alesc, ambas na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

O evento da próxima terça-feira é destinado a todos os acadêmicos da Uniplac, aos profissionais do Jornalismo e do Direito e à comunidade em geral. A entrada no auditório do CCJ será gratuita.

Pablo Gomes - Pelo Whatts App da Imprensa