O governador Raimundo Colombo inaugurou na manhã desta segunda-feira (31/07), obras de reforma em três escolas na Serra Catarinense. Foram investidos cerca de R$ 8 milhões na reforma geral e ampliação das escolas de Educação Básica Visconde de Cairú, Flordoardo Cabral em Lages e em São José do Cerrito,  Mauro Gonçalves Farias.

A primeira escola a ser inaugurada foi a  Flordoardo Cabral,  às 9h30. Às 11 horas  aconteceu a inauguração da Visconde de Cairú. E no começo desta tarde foi a vez da Escola Mauro Gonçalves, em São José do Cerrito, receber as autoridades para a inauguração. 

Foram realizadas obras de substituição de telhados e da rede elétrica, pisos, fechamento da área escolar com grades, aumentando a segurança dos alunos e professores, acessibilidade a todas as áreas das escolas, implantação de sistema preventivo de incêndio, além de um ginásio de esportes multiuso na escola Flordoardo Cabral e seis novas salas na Visconde de Cairú.

O secretário da Agência de Desenvolvimento Regional, João Alberto Duarte;  da Educação,  Eduardo Deschamps;  a secretária adjunta, professora Elza Moretto; o gerente regional de educação,   Humberto Oliveira, e o deputado estadual Gabriel Ribeiro estiveram presentes, além de outras autoridades. 

Informações e fotos: Amarildo Volpato e Paulo Marques