Uma das obras mais importantes e grandiosas para a cidade de Lages nas últimas décadas - a Avenida Ponte Grande - está sendo retoomada nesta terça-feira (01/08). 

A obra compreende a implantação da rede de esgoto sanitário, urbanização, pavimentação, realocação de famílias, ciclovias e calçadas para pedestres, além de alargamento e desassoreamento do Rio Ponte Grande, numa extensão de 6,5 KM, lado a lado do Rio Ponte Grande, atingindo 13 diferentes bairros da cidade, com custos superiores a R$ 80 milhões (dinheiro do Governo Federal, projeto ainda do tempo da ex-presidente Dilma Rousseff). 

O prefeito Antõnio Ceron, o Secretário de Obras de Lages, Clayton Bortoluzzi e o empreiteiro que fará a implantação de toda a rede de esgoto sanitário e coleta da água pluvial assinaram agora pela manhã a  ordem de serviço para a retomada das obras agora pela manhã. Haverá também a assinatura da ordem de serviço para construção da ponte e pavimentação do acesso até o Conjunto Residencial Ponte Grande (200 casas em alvenaria, já prontas), local onde vão morar as famílias realocadas em função das obras. 

Fotos: Paulo Marques