A 30ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina encerrou no último sábado (29), na cidade de Caçador, no meio-oeste catarinense. Coordenada pela Fundação Municipal de Esportes (FME), a delegação de Lages foi composta por 130 pessoas entre atletas, dirigentes e profissionais de apoio. Neste ano, o município ficou em 16º lugar no ranking geral de pontos. Já na disputa por medalhas, Lages ficou em 19º, com oito no total e nos troféus a delegação ficou em 15º no geral.

Nos últimos dias dos Joguinhos o destaque ficou por conta do ouro no xadrez, com o desempenho individual de Mariana Wolff e o bronze de Henrique Oliveira Dickel, na mesma modalidade. O handebol masculino chegou à final e conquistou a prata. “Na natação também tivemos bons resultados com dois bronzes de Mateus Ramos”, comentou o superintendente da FME, Nilson Cruz.

No total, 81 municípios catarinenses participaram dos 30º Joguinhos Abertos de Santa Catarina, com atletas dos 15 aos 18 anos. Este evento é considerado a segunda maior competição esportiva do Estado, com a participação de cerca de cinco mil pessoas, em modalidades que vão do handebol à ginástica rítmica, do atletismo ao vôlei de praia e do ciclismo ao xadrez.

Fotos: Divulgação - Texto: Ascom/PML