Na noite desta quinta-feira (3/08) a administração de Curitibaqnos convidou a comunidade do bairro Nossa Senhora Aparecida, reuniu lideranças, secretariado e representantes do Legislativo para anunciar a assinatura do contrato com a empresa de Bento Gonçalves, Bento Concretos, para aquisição das peças da galeria de águas pluviais na região do Bairro Nossa Senhora Aparecida.

O investimento da obra é R$ 2 milhões, em recursos próprios. “Como a empresa baixou os valores, conseguimos adquirir mais peças. Com a colaboração da Câmara de Vereadores, que adiantou a devolução de R$ 300 mil, investiremos na escavadeira, mão de obra e concreto, necessárias para iniciarem as obras”, destacou o prefeito José Antonio Guidi.

Ao todo já estão aprovadas para serem adquiridas 1.353 peças, totalizando 676,5 metros de galeria. E em processo de licitação a aquisição de mais 410 peças, somando mais 205 metros de drenagem.

“Sabemos que as obras gerarão transtorno e precisaremos muito do apoio e da compreensão da população”, destacou a secretária do Planejamento Lenora Borsarini.

As galerias tem previsão de 40 dias para chegar e assim que forem depositadas nos locais em que serão implantadas, as obras devem iniciar. “Trabalharemos muito para que ao chegar novembro, parte do problema dos alagamentos já tenha sido resolvido”, adiantou o secretário de Obras, Hercílio Beppler.

Assessoria de Imprensa da Pref. de Curitibanos