O mês de agosto inteirinho dedicado à conscientização da população e divulgação da campanha que visa a destinação correta e a coleta do lixo eletrônico "Minha cidade mais limpa".  Ações de coleta do lixo eletrônico vão ocorrer durante todo o mês em diversos bairros de Lages. O próximo a participar da atividadeé o Araucária, no dia 12, das 09 às 16h, na Associação de Moradores do Bairro Araucária.

 

Para que a ação seja possível e se efetive, diversas entidades estão participando e colaborando. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL), e a Eco Centro Sul realizam o cadastro de pessoas e também a coleta dos equipamentos e resíduos eletrônicos.

 

O Serviço Social do transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), promovem diversos atendimentos à população, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientações odontológicas. Além disso, são desenvolvidas atividades recreativas com as crianças pintura facial, transporte escolar kids e maquiagem realizada pela equipe Avon.

 

Ações de Coleta do lixo eletrônica acontecerão durante todo o mês de agosto

 

A Eco Centro Sul em parceria com o projeto Recicla CDL, após realizar três ações no mês de julho – bairro da Penha e praça Joca Neves e na Praça do Terminal, cumprirá um calendário de ações de coleta de resíduos eletrônicos em outros bairros:

 

12/08 - Das 09 às 16h -  Associação de Moradores do Bairro Araucária;
18/08 - Das 09 às 16h -  Associação de Moradores do Bairro Santa Helena;
26/08 - Das 09 às 16h -  Associação de Moradores do Bairro Tributo.

 

Vale lembrar que o projeto também mantem os seus pontos de coleta permanentes na CDL Lages e na própria empresa Eco Centro Sul, localizada na Rua Humberto de Campos, 126, bairro Sagrado Coração de Jesus. Ainda, basta contatar a empresa e agendar a retirada dos equipamentos no endereço do solicitante, no telefone 3224-1218.

 

Foto: Claine Andrade