Instituições de ensino e entidades de formação profissional da cidade de Lages, validaram a criação da Câmara Setorial de Formação Profissional e Gestão Empresarial de Lages, na quarta-feira, dia 9, durante reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL). A entidade ficará vinculada à CDL, porém, contará participação ampla das entidades do setor de educação e formação profissional.

 

O grupo formador da Câmara, se reunirá regularmente afim de realizar ações conjuntas em busca de garantir formação profissional e de gestão empresarial. As atividades previamente debatidas em dois encontros já realizados, abrangem todas as áreas da educação e formação profissional. Desde a educação básica, passando pela formação inicial e continuada, até a técnica, tecnológica e de graduação. Também são vislumbrados eventos a serem resgatados, como a Bienal do Livro, entre outros seminários e workshops que estimulem o aprendizado nas áreas de empreendedorismo, gestão e formação.

 

Para a presidente da CDL de Lages, Rosani Pocai, este é um movimento muito importante, pois a Câmara terá a responsabilidade de tratar de dois pontos críticos para os empresários e empreendimentos da Serra Catarinense. A qualificação da força de trabalho, das pessoas e o desenvolvimento do empreendedorismo. “A Câmara nos ajudará a fortalecer e efetivar as ações de formação profissional, a partir da união em quantidade e qualidade das entidades que participam desse movimento”. 

 

Fazem parte da entidade até o momento o Instituto José Paschoal Baggio, Órion Parque Tecnológico, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac),  Fundação Carlos Jofre do Amaral, Fera Formação Segurança Privada, Centroserra, Fundação Getúlio Vargas, Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), Associação Empresarial de Lages (Acil), Conselho Regional de Administração (CRA), em Lages, Centro Universitário Unifacvest, Centro Universitário Leonardo Da Vinci Uniasselvi, Centro Interescolar de 2º Grau Renato Ramos da Silva (Cedup), Centro de Integração Empresa Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC) e CDL. As instituições do setor que ainda não estão presentes no grupo são convidadas para os próximos encontros da Câmara. 

 

Assess. de Imprensa da Câmara de Lages