O Mestre de Xadrez Alfeu Junior Varela Bueno disputa, entre os dias 18 e 20 de agosto, o Aberto do Brasil de São Sebastião do Paraíso – MG. A competição reunirá 15 enxadristas titulados, entre 03 (três) Grandes Mestres de Xadrez, valendo pontos no Ranking Internacional (FIDE) e Nacional (CBX). Cada jogador disputará 06 (seis) rodadas de 04 (quatro) horas, com troféus e medalhas aos melhores colocados.

Alfeu é Mestre da Federação Internacional de Xadrez há 09 anos e representa Lages nos Jogos Abertos de SC em novembro. Medalhista de ouro em 2009, intensifica seus treinamentos para a 54ª edição dos Jogos Abertos, que acontece em Lages, entre 3 e 11 de novembro. Em 2017, o enxadrista da equipe Lages Xadrez Clube/FME passou a fazer parte do Programa Bolsa Atleta da FME e com isso motivou-se muito mais a treinar e disputar competições: “Importante ter reconhecimento e apoio para desempenhar sua modalidade e com o xadrez não é diferente”, declara o Mestre Alfeu, que iniciou no xadrez há 17 anos, em 2000, sendo um dos destaques de Lages em Jogos Escolares e Joguinhos Abertos ao longo de sua carreira.

Para o Técnico de Lages, o Mestre Nacional Marco Cordeiro, Alfeu é uma referência aos mais novos e um verdadeiro valor de Lages no esporte: “Descoberto na base do Xadrez Lageno, Alfeu é a prova que um investimento sério na base dá resultado”, declara Marco, responsável pela equipe lageana há 24 anos.

 

Alfeu embarca na quarta feira pela manhã, onde inicia sozinho a maratona de mais de 1000Km para representar Lages no Aberto do Brasil de São Sebastião do Paraíso-MG. Os resultados do lageano podem ser acompanhados pelo site http://www.chess-results.com/tnr281830.aspx?lan=10 com partidas e emparceiramentos.