Na manhã desta segunda-feira (21) a nova diretora de Turismo e Cultura de Videira foi oficialmente apresentada pelo prefeito Dorival Carlos Borga e a pela vice Claudete Nardi Vavassori. A publicitária Francini Lira de Oliveira, 39 anos, é especialista em Gestão Estratégica de Negócios e em Comunicação Integrada de Marketing. A solenidade de apresentação aconteceu no Observatório Municipal Domingos Forlin, e contou com a participação de todos os funcionários da pasta.

“Esta pasta é importante porque é responsável pela promoção do turismo e da cultura locais. Pela experiência da nova gestora, sei que será possível realizar grandes ações e investimentos nestas áreas, que são de grande importância para a prefeitura e também para todos os munícipes de Videira”, avalia Borga.

A nova diretora de Turismo e Cultura tem experiência tanto na gestão pública quanto privada. Iniciou suas atividades profissionais no serviço público em Videira, como secretária da Junta de Serviço Militar, desenvolveu carreira na BRF, a frente de comunicação corporativa e hoje é empreendedora, proprietária da DV Comunicação, agência de publicidade e eventos. Além disso, sua experiência com gestão de grandes eventos e coordenação de projetos socioculturais, permitem relevante contribuição para o turismo e cultura do nosso município.

“Quando recebi o convite do prefeito, entendi que posso dar uma real contribuição a esta gestão e, sobretudo, a Videira, que é minha cidade e onde escolhi viver. Profissionalmente é um grande desafio, mas estou feliz e confiante. Acredito no potencial da equipe, tenho muito a aprender com ela, que me recebeu de braços abertos. Juntos daremos o nosso melhor na realização de ações de turismo e cultura que sejam de interesse e para o desenvolvimento da comunidade”, diz Francini.

Núbia Garcia - Assessoria de Imprensa