A bela, simpática e carismática Fernanda Gentil, do time número 1 da poderosa Rede Globo, apresentadora de programas esportivos naquela emissora, está em Lages. 

Ela chegou pela manhã, depois de enfrentar mais de 3 horas de viagem de carro de Florianópolis até Lages. 

A missão da bela repórter é produzir pessoalmente material (reportagem) sobre as Leoas da Serra, para serem exibidas em nível nacional já que o time de futsal feminino de Lages está na final do Campeonato Brasileiro da categoria. 

O repórter Vantuir Reche, da Clube FM, já encontrou Fernandinha nas Lages. Conversou com ela e até tirou uma foto. Diz o Vantuir que ela é muito gente boa (gentil de verdade), simples e querida. 

Ela almoçou no Restaurante Bistrô. E tirou fotos com o Ruan e a esposa Aninha. E agora à tarde, deverá estar no Ginásio Jones Minosso para acompanhar os treinos das Leoas. 

As Leoas da Serra - com seu jeito bonito e descontraído de jogar - aliado ao belíssimo projeto social que desenvolvem - está projetando Lages para o Brasil. 

E pensar que cinco vereadores votaram contra o custeio das passagens de avião para as meninas viajarem de avião até Manaus onde jogarão a primeira partida da final, no dia 01 de setembro. 

Se fosse pagar, quanto será que custaria uma reportagem da cidade ou das Leoas em nível nacional na Rede Globo?

 

Loreno Siega - Revista Visão - Fotos: Divulgação