A principal repórter e apresentadora esportiva da Rede Globo, Fernanda Gentil, esteve em Lages nesta tarde (23/08). Tudo porque o time das Leoas da Serra estão na final do Campeonato Brasileiro de Futsal Feminino. E porque a jogadora Jéssica Getúlio, do time das Leoas, fez um golaço na última partida da semi-final depois de dar uma lambreta sobre sua adversária e encher o pé antes da bola cair no chão, gol que as TVs do Brasil todo repetiram à exaustão nos últimos dias. 

Com aquele gol ontológico, as Leoas foram "descobertas" no mundo esportivo. E isso gerou interesse da poderosa Globo, que hoje mandou a Lages sua principal repórter para produzir pessoalmente matéria para o Esporte Espetacular do próximo domingo (27/08). 

Enquanto trabalhava na produção da reportagem, no Jones Minosso, Fernanda Gentil esbanjou simpatia e empatia. Fez fotos com pessoas, ganhou os cavalinhos do Inter de Lages e das Leoas de presente, fez selfie com as jogadoras Jéssica Getúlio e Amandinha, brincou com as meninas dos vários times infantis das Leoas, ensaiou uma lambreta com a Jéssica Getúlio, conversou com a imprensa e distribuiu sorrisos e simpatia. 

O Sport TV, canal fechado de esportes da Rede Globo, vai transmitir as duas partidas da final do Brasileiro de Futebol de Salão Feminino, dia 01 de setembro, a partir das 20 horas, de Manaus. E depois no dia 09 de setembro, um sábado, também às 20 horas, direto do Jones Minosso. 

Quando soubemos que a Fernanda Gentil estava em Lages, também fomos atrás. Afinal, sou fã da apresentadora, de sua simpatia e talento. Aproveitamos para entregar a ela dois exemplares da Revista Visão. Um dos exemplares tem reportagem de capa das Leoas da Serra. E o outro é a edição especial de aniversário dos 250 anos de Lages. 

Com os exemplares da Visão, que Fernandinha disse que iria olhar com carinho, queremos que ela conheça um pouco mais do projeto social das Leoas. E também da nossa querida Lages e de seus encantos e atrativos. 

Texto: Loreno Siega (RV) - Fotos: Loreno Siega e Zé Rabelo