Na noite de sábado, 26/08, às 20h, o Teatro do Sesc em Lages vai receber o musical Quinteto Enraizados – Música Autoral Instrumental Sul-Americana.

O grupo é formado por músicos oriundos de diferentes localidades do Brasil e Argentina e que encontraram na cidade Joinville (SC) a base para a realização de suas experimentações musicais. O Quinteto Enraizados é formado pelos músicos Marcos Archetti (contrabaixo), Edilson Forte (piano), Gledison Zabote (saxofones), Rafael Vieira (bateria) e Gabriel Vieira (violino).

Vários países, várias cidades, várias linguagens artísticas, vários estilos musicais... Apesar de Enraizados em lugares, costumes e sons que não são aqueles de onde eles vêm, estes músicos encontram uma linguagem própria e comum que se traduz numa proposta artística original. O Quinteto Enraizados simboliza, em primeiro lugar, o encontro humano através da arte, no marco de uma busca de identidade, mas não através de um limitar-se ao mais próximo e familiar, se não no claro desejo de transcender fronteiras não só físicas, mas também culturais.         

A entrada é gratuita e livre para todas as idades.

 

Informações SESC Lages 

Foto Mariá Zabote