No próximo final de semana, pela segunda vez em 2017, Videira sedia uma competição oficial promovida pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). Trata-se da seletiva regional da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc), que vai reunir mais de 200 atletas com até 16 anos das Agências do Desenvolvimento Regional (ADR) de Videira, Caçador e Campos Novos.

Eles competirão nas modalidades de futsal, basquete, voleibol e handebol, nos naipes feminino e masculino. Os jogos acontecem no Complexo Esportivo Sérgio Marafon e no Ginásio Municipal Padre Bruno Pokolm.

Videira estará representada nesta etapa da competição pelas equipes de futsal, basquete e vôlei (no masculino) e handebol (no feminino e no masculino). Os campeões da regional classificam-se para a fase estadual que acontece em Rio do Sul, em outubro.

Independentemente do resultado deste fim de semana, Videira já tem presença garantida na etapa estadual com as equipes de basquete (feminino), tênis, tênis de mesa, judô e karatê (no feminino e no masculino).

Os jogos da etapa regional da Olesc iniciam no sábado (2) pela manhã, e encerram no fim da tarde de domingo (3). “Vai ser muito importante para estes jovens atletas que disputem uma competição deste tamanho em Videira. Eles estarão próximos da torcida e isso impulsiona o time. Trazer esta etapa para a cidade coloca Videira na rota dos grandes eventos esportivos do estado”, avalia o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Videira (FMEV), Ederson Leobet.

Núbia Garcia - Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Videira