Em homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física – comemorada no país em 1º de setembro – e como forma de reconhecer a importância deste ofício, a Câmara de Vereadores de Lages concedeu certificados de “Homenagem Especial” a dez pessoas ligadas à área durante a sessão deliberativa desta terça (29). A proposição no Legislativo partiu da Comissão de Educação, Saúde, Cultura e Desportos, composta pelos vereadores Jair Junior (PSD), José Amarildo Farias (PT) e Pedro Figueredo (PSD).

Em nome dos colegas, Amarildo disse em seu discurso que os homenageados promovem, além das atividades físicas, áreas como a saúde, a educação, a inclusão social, entre outras, tanto para atletas, quanto a idosos, pessoas com deficiências ou àqueles que buscam se divertir pela prática de exercícios ou esportes. “Parabéns aos profissionais da educação física, vocês são uns guerreiros, seja numa escola, na gestão pública, numa academia, num clube, onde muitas vezes não têm a estrutura adequada, mas com iniciativa e criatividade vocês resolvem e melhoram a condição do desporto lageano”, disse o vereador.

Presidente do Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina (Cref 3 / SC), Irineu Furtado agradeceu pela iniciativa da Câmara: “Esta é uma homenagem muita justa a todos os profissionais da educação física de Lages e região, que fazem e contribuem com a história do esporte, da atividade física, da saúde e da qualidade de vida de todos os nossos munícipes da Serra Catarinense”.

Além dos diplomas, os homenageados e os vereadores proponentes receberam comendas do Cref alusivas à data. Confira o nome das pessoas reverenciadas na noite de terça.

Área esportiva: 

Edson Luis Marcinichen

Marco Aurélio Cordeiro

Vander Manoel Gonsales

Educação Física Escolar:

Eder Magno dos Santos

Scheila da Silva Fernandes

Atividade Física e Saúde:

Camila Pucci

Sara Flaviana Córdova Duarte

Gestão da Educação Física e Esporte:

Cleonir Costa

Voltaire Souza Todeschini

Paradesporto:

Fabricio Marcelo Ribeiro Matos

 

Assessoria de Imprensa da Câmara de Lages