Grupos de alunos dos 3º e 4º Anos da EMEB Osni de Medeiros Régis visitaram o Parque Natural Municipal, nesta semana. A visita foi organizada pela professora da disciplina de Sustentabilidade, Juliana Schmidt Ferreira, e acompanhada pelos professores Domingos e Giovana. O objetivo da atividade é apresentar aos estudantes a importância da Unidade de Conservação, as espécies de fauna e flora encontradas no parque, além de realizar a trilha ecológica.

“Os estudantes se encantaram com o canto dos pássaros, com as araucárias centenárias, bracatingas e de inúmeras outras espécies da flora natural. É um momento de integração com a natureza e de conhecimento das espécies nativas, buscando apresentar a eles a importância da preservação do meio ambiente”, disse a professora de Sustentabilidade.

 “Nesse mês de setembro comemora-se o dia da árvore, e várias ações serão realizadas no município. Além do plantio de árvores nativas, o parque receberá a visita de várias escolas municipais”, fala a gerente do Parque Natural, a bióloga Michelle Pelozato.

A sede administrativa do Parque está localizada no bairro São Paulo, e funciona das 8h às 12h e das 14h às 18h. Para agendar a visita para grupos de alunos ou da comunidade em geral é necessário ligar para o Centro Ambiental (3224-3142).

Fotos: Divulgação - Texto: Ascom/PML