O Projeto de Lei 0097.4/2017, que institui a Rota Turística Caminhos da Neve, de autoria do deputado estadual Milton Hobus,  será a principal discussão da Assembleia Geral do Conselho de Turismo da Serra Catarinense – Conserra, que acontece na próxima terça-feira (12), no auditório do Map Hotel. O evento tem a confirmação de todos os gestores de turismo da região, empresários, lideranças políticas, prefeitos e diretoria do conselho.

Os deputados estaduais Gabriel Ribeiro e Marcos Vieira, também foram convidados para participar da reunião. O primeiro por apoiar a iniciativa e o segundo, por ter apresentado uma emenda ao projeto. Segundo o presidente do Conserra, Daniel Camargo Klein, o projeto que cria a Rota Caminhos da Neve, tende a ser um marco no incentivo ao turismo.

“Somos uma região diferenciada por termos a natureza ainda preservada e merecemos tratamento diferenciado do governo com políticas de incentivo fiscal e econômico que alavanquem o turismo. Depois de aprovado, este Projeto passará por regulamentação e será neste momento que apresentaremos nossas demandas para alavancar este setor”, explica o presidente Daniel Klein.

A reunião iniciará às 13h30min e além do Projeto da Rota Caminhos da Neve, será discutido sobre Cidades Inteligentes e suas Demandas, com participação do representante da Serra no Conselho Estadual de Turismo, Romulo Haberbeck de Oliveira. Será apresentada, ainda, a situação atual das visitas técnicas e levantamento dos potenciais turísticos dos municípios, que está sendo realizada por equipe da Amures. Na pauta ainda consta, a situação da proposta de Capacitação em Parceria com o Governo do Estado que foi anunciada pelo secretário Leonel Pavan, mês passado em São Joaquim.

Oneris Lopes  - Associação dos Municípios da Região Serrana