Todos os anos, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL) apoia, por meio da CDL Jovem, a Semana Nacional do Trânsito.  Em 2017, ela ocorre em todo o Brasil de 18 a 25 de setembro. A ação tem como foco principal conscientizar as pessoas sobre sua reponsabilidade como cidadão e a importância de ser mais paciente no trânsito. Para isso, traz como tema: “Tolerância - Quem leva para o trânsito também leva para a vida”.

Nesse sentido, e com o objetivo de engajar o maior número de pessoas na campanha, a CDL Jovem lança no dia 18, na sua página oficial no Facebook www.facebook.com/CDLJovemLages, um concurso cultural de frases que abordem o tema: Segurança no trânsito.  

 

Como participar

 Para participar basta enviar uma frase contendo entre 30 e 150 caracteres, via mensagem na própria página da CDL Jovem. As frases recebidas serão pré-avaliadas por uma comissão, inseridas na arte padrão da campanha da Semana do Trânsito e postadas em um álbum criado especialmente para o concurso. Serão duas categorias: Infanto-Juvenil, de 10 a 16 anos e adulto, a partir de 16 anos. 

As frases ficarão em exposição até o dia 25, e as duas mais votadas, ou seja, as mais curtidas no álbum do Facebook, uma de cada categoria, serão as vencedoras.  

Os autores das frases vencedoras serão premiados pela CDL Jovem.

 

Campanha: Redução dos níveis de mortalidade e lesões de trânsito é foco da ação

O foco de organizações não só do Brasil, mas de todo o mundo é a redução dos níveis de mortalidade e lesões de trânsito, pautado pela definição feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de que esta é a década de ação pela segurança no Trânsito. 

Em Lages, as atividades são capitaneadas pelo Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), em parceria com CDL Jovem, Ciretran, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e 6º Batalhão de Polícia Militar. O Diretran Lages também realização atividades informativas e educativas.

Este ano, a Semana Nacional do Trânsito traz como tema “Tolerância - Quem leva para o trânsito também leva para a vida”. A ação tem como a principal finalidade conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.

Neste mês, iniciam ações com importantes temas de conscientização por um trânsito mais seguro. “A mudança de atitude pode mudar o percurso de muitas histórias”, reflete o coordenador da CDL Jovem, Pedro Ceron, que afirma ainda, que o respeito e a compreensão são fundamentais para quem vive em sociedade.

Na programação estão blitzes educativas com a distribuição de materiais informativos nas rodovias e também em pontos centrais da cidade.

Confira a programação completa abaixo.

 

 

Informações Catarinas Comunicações