Escola de Artes Elionir Camargo Martins e Projeto Lages Melhor trazem à Praça Joca Neves seus alunos em apresentações de diversos estilos

Com apresentações de Balé, Street Dance e participação num show de gaita, a Escola de Artes Elionir Camargo Martins e do Projeto Lages Melhor trouxeram ao palco do 3º Salão do Livro da Serra Catarinense um conjunto de talentos, na Praça Joca Neves.

Com alunos de diversas faixas etárias, as apresentações concentram variadas atividades como canto, dança e shows instrumentais. Estas iniciativas visam dar oportunidade às crianças e adolescentes de diversos bairros de Lages através do Projeto Lages Melhor, da Escola de Artes e Fundação Cultural.

Ruan Carlos dos Santos (14) é um dos dançarinos de street dance que participam do Projeto Lages Melhor do polo do Bairro Habitação. Ele começou há três meses e fez sua segunda apresentação em eventos no quinto dia de Salão com participação em duas atrações de dança, mostrando que tem talento e prazer pela atividade. Ruan afirma que ao ver o resultado de satisfação, a vontade é de avançar e levar para frente.

Para mais informações sobre o Projeto Lages Melhor é só ligar para a Escola de Artes Elionir Camargo Martins, através do telefone (49) 3224 8708.

O 3º Salão do Livro da Serra Catarinense acontece de 11 a 17 de setembro na Praça Joca Neves. Entre as programações artísticas nas manhãs e tardes, o público poderá encontrar livros de diversos estilos a preços promocionais e palestras noturnas com nomes como Lourenço Muttarelli e Raohael Draccon com Carolina Munhóz. A programação completa pode ser acompanhada pelo site da Fundação Cultural de Lages pelo endereço http://cultura.lages.sc.gov.br/salao-do-livro ou pela fan page no facebook https://www.facebook.com/FundacaoCulturaLages/.

O evento é patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura e Ambev, tem o apoio do Instituto José Paschoal Baggio, Hotel Fazenda Boqueirão, Câmara Catarinense do Livro e Associação Lageana dos Escritores e é uma realização da Prefeitura de Lages através da Fundação Cultural e Ministério da Cultura.

 

Informações: Comunicação PML

Fotos: Gisele Urnau