O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.

Para comemorar essa data tão especial, a Prefeitura de São Joaquim, através da Secretaria de Agricultura, promoveram na manhã de quinta-feira (21), doação de mudas de Ipês Amarelos, Cedros e Mirtilo. Mais de 800 mudas de arvores foram entregues à população, que compareceu em grande número na Praça Cesário Amarante. 

A entrega foi organizada pelos servidores municipais, contando com a presença do Prefeito Giovani Nunes, que ajudou na entrega das árvores e fez  o plantio de Cerejeiras e Ipês na praça. “Dia da Árvore! Sucesso da população interessada em deixar cidade mais bonita e com sustentabilidade ambiental, Parabéns” frisa o Prefeito. 

 

Sendo assim, o dia 21 de setembro deve ser visto como um dia de reflexão sobre nossas atitudes em relação a essa importante riqueza natural. Esse dia é muito mais do que o ato simbólico de plantar uma árvore e deve ser encarado como um momento de mudança de postura e conscientização de que nossos atos afetam as gerações futuras. É importante também haver conscientização a respeito da importância da conservação, bem como da necessidade de criação de políticas públicas que combatam a exploração ilegal de árvores.

Oneris Lopes - Assess. de Imprensa da Amures