Na manhã desta quinta-feira (21/09), o prefeito Antonio Ceron visitou o canteiro de obras da nova sede do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), localizada à margem da BR-282, junto à rótula de acesso ao Lages Garden Shopping. A área construída deste empreendimento é de quatro mil metros quadrados.

Ceron ficou surpreso com a grande infraestrutura e a abrangência social que terá esta obra. “O investimento que o Sest/Senat está fazendo é um legado para Lages. Serão R$ 18 milhões oriundos de impostos arrecadados pelo Sistema S que estão vindo para a nossa cidade. E a prefeitura de Lages tem participação neste importante investimento, pois doou área de terras de 19 mil metros quadrados para a construção”, disse o prefeito.

Segundo o gerente do Sest/Senat, Renato Machado, a previsão é de que em fevereiro de 2018 as obras estejam concluídas. “Vamos sair de uma sede com 300 metros quadrados, localizada na rua Campos Salles, para essas novas instalações com quatro mil metros quadrados, onde trabalharão 35 pessoas. Mudaremos, inicialmente, em fevereiro, mas a inauguração da nova sede deverá ser feita no mês de julho de 2018”, falou Renato. De acordo com o gerente, somente com a compra dos equipamentos, para o pleno funcionamento da nova sede do Sest/Senat, serão investidos R$ 6 milhões.

Acompanharam o prefeito nessa visita, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Mário Hoeller de Souza; a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Aidamar Hoffer, e o presidente da Associação Empresarial de Lages (Acil), Sadi Montemezzo, entre várias outras lideranças políticas e empresariais.

Serviços sociais e de aprendizagem

Através do Serviço Social do Transporte (Sest) os motoristas de caminhão, de táxi, de ônibus e de vans, ou seja, os profissionais do transporte e seus familiares terão nesta sede os seguintes atendimentos: odontológico (com radiologia), nutrição, fisioterapia e psicologia. Já o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) dará o suporte de treinamento para motoristas, através de simuladores de direção e de orientações gerais sobre carga perigosa, além de oficina e cursos técnicos.

A nova sede terá ainda um moderno e amplo ginásio de esportes, espaço conjugado a centro de eventos. “A assistência abrangerá especialmente aqueles motoristas que estejam em trânsito, passando por Lages, como também os demais profissionais radicados na cidade. Além disso, atenderemos a comunidade residente nesta área urbana”, anuncia o gerente do Sest/Senat.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Mário Hoeller de Souza (Marião), o Sest/Senat prestará grande apoio à classe trabalhadora da área de transporte, a qual contribui consideravelmente com o desenvolvimento socioeconômico. “É uma infraestrutura completa para bom uso desses profissionais e da própria comunidade residente na vizinhança”, ressalta Marião.

 

Fotos: Marcelo Pakinha - Texto: Ascom/PML