No ano em que Lages irá sediar o maior evento esportivo do Estado, a 57º edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), diversas modalidades se destacam nos cenários estadual e nacional. Nesta segunda-feira (25/09) a equipe da Associação de Pais e Amigos do Basquete de Lages, a Apabla/FME/Lages Sub 19 venceu a partida contra a Associação dos Amigos do Basquete de Joinville. O placar foi de 70 a 46 para o time lageano.

Esta boa vantagem no placar foi construída já no primeiro quarto do jogo, em que a equipe de Lages impôs seu ritmo, com a vantagem de jogar em casa, e neutralizou as principais jogadas do time adversário. No restante da partida, sem perder o empenho e seriedade em quadra, os meninos administraram a folga no placar e comemoraram a vaga na final do Estadual.

A final do Campeonato Catarinense de Basquetebol Sub 19 será contra a equipe da Associação Desportiva Instituto Estadual de Educação Adiee/Avai/FME de Florianópolis. O grande campeão saíra após a melhor de três partidas. De acordo com a Federação Catarinense de Basquetebol, o primeiro jogo será em Florianópolis, nesta quarta-feira (27) às 19h30min. O segundo jogo e o terceiro (se necessário) da série de melhor de três, serão em Lages nos dias 29, sexta-feira, às 20 horas e 30 sábado (se necessário), às 14 horas, no ginásio Ivo Silveira com entrada gratuita. 

O prefeito Antonio Ceron e o deputado estadual, Gabriel Ribeiro, prestigiaram a partida que garantiu o time de Lages na final do Estadual. “O basquete em Lages está muito bem organizado com escolinhas que envolvem crianças e adolescentes da rede pública de ensino. Isto vai ao encontro com nossa proposta de promover o esporte para as crianças no contraturno escolar em diversas modalidades. Agora vamos torcer por nosso time na final”, enfatiza o prefeito.

 

Fotos: Divulgação - Texto: Ascom/PML