“Uma vez um amigo me disse que uma criança com um instrumento na mão nunca terá um arma, então eu acredito muito nesse trabalho. Através da musicalização que meus alunos têm a oportunidade de conhecer o mundo da música. Mesmo alunos já formados na escola continuam tocando na banda e contribuindo com esse trabalho, agradeço a todos do fundo do coração. Enquanto eu puder estar a frente das bandas fazendo meu trabalho, eu farei  com muito amor, dedicação e carinho. Muito obrigado a todos”, essas foram as palavras do maestro, regente e professor de Música da rede municipal de ensino, Rafael Machado em agradecimento a homenagem recebida na Câmara de Lages, na noite de segunda-feira (25).

Proposta pelo vereador Lucas Neves (PP) e aprovado pelos demais pares, a homenagem é em reconhecimento e valorização ao professor que há 24 anos  desenvolve projetos culturais referentes a música na cidade. “São mais de 200 crianças e adolescentes que estão sob a regência do maestro Rafael que muitas vezes, mesmo enfrentando as mais diversas dificuldades demonstra força, determinação ao ir em frente e buscar apoio, incentivo para fazer aquilo que gosta. Nós precisamos de mais projetos como o seu, mais pessoas dedicadas como o senhor fazendo esse trabalho de qualidade que tem feito a diferença na vida de muita gente. Hoje, essa Casa aplaude o seu trabalho demonstrando que o Poder Legislativo e todos os vereadores reconhecem sua importância e atuação na nossa cidade e nas escolas em que desenvolve suas atividades”, parabenizou o vereador.

Para homenagear o professor que atua há 11 anos na rede municipal de ensino, foi concedido pela Câmara Municipal um certificador de “Homenagem Especial”. Rafael iniciou sua carreira aos 10 anos de idade como aluno de música, sendo que em 1994 passou a lecionar e compartilhar seu conhecimento com estudantes das escolas de Lages. Atualmente é maestro de bandas marciais e fanfarras no Caic Irmã Dulce e nas escolas Dom Daniel Hostin e Fausta Rath, além de ser maestro da banda da polícia militar.

 

Assessoria de Imprensa da Câmara de Lages