O espetáculo Acústicos II – O Musical circula o estado com um repertório atualizado composto por músicas de artistas nacionais e que foram sucesso nos anos 90 e 2000. No teatro Marajoara, o Coral da Fiesc ganhou reforço de cantores e cantoras serranos e a cor rosa predominou no palco. A apresentação deste sábado (30) fez referencia ao movimento mundial de luta contra o câncer de mama. 

Organizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), o evento cedeu espaço para uma causa nobre. Logo na chegada, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a mobilização feita para aquisição de um automóvel utilitário para a Casa de Apoio Colibri com a venda de camisetas na cor símbolo da campanha.

“Estamos entrando no mês de conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. Prevenir ainda é o tratamento mais eficaz. Por isso, nossa ação reforça a importância de se cuidar e ainda faz uma homenagem a todas as mulheres que enfrentam essa doença como verdadeiras guerreiras”, destaca a diretora do Sesi em Lages, Silvia De Pieri Oliveira.

Compromisso com a arte, a música e as causas sociais

O show foi feito num cenário montado com material descartado em obras e ferro velho. Estruturado em formato de musical, o espetáculo teve duas horas de duração com a apresentação de ícones dos anos 90 e 2000. Na lista não faltaram hits consagrados das bandas Titãs, Paralamas, Engenheiros do Hawai, Roupa Nova, entre tantos outros artistas que marcaram a história da música brasileira.

As canções foram interpretadas pelso coralistas da Fiesc e acompanhadas por músicos catarinenses. O reforço veio com a participação de colaboradores da indústria em Lages e seus filhos. “Fazer parte desse momento é muito especial para mim. Estou muito feliz”, conta a atendente da farmácia do Sesi, Paola Rosar.    

Os músicos lageanos Maraca, André Chiomento e Kleyton Nunes foram convidados especialmente para essa apresentação. Além dos metais do trio, os violinos do grupo Mix Soludiu, de São Joaquim, completaram o espetáculo.

Para prestigiar tudo isso, o público contribuiu com a doação de brinquedos. Os donativos serão distribuídos em Centros de Educação Municipal depois de triados. A entrega ocorre na sexta-feira (6).

 

Texto e fotos: Catarinas Comunicação