O prefeito de Lages, Antônio Ceron, acompanhado do vice-prefeito Juliano Polese, do Secretário da Fazenda, Antônio Arruda e de seu líder de Governo na Câmara, Gerson Omar dos Santos, com a presença ainda da maior parte dos demais secretários, concedeu uma coletiva de imprensa nesta manhã (02/10), em seu gabinete. 

O tema em pauta foi a apresentação oficial do jornalista Pablo Gomes, que a partir de hoje passa a responder pelo cargo de Executivo de Comunicação da Prefeitura, vinculado ao Gabinete do Prefeito. 

Desde o começo do ano, o cargo vinha sendo ocupado interinamente pelo comunicador Paulo Chagas Vargas, que a partir de agora passará a atuar enquanto jornalista setorial na Semasa (Secretaria de Águas e Saneamento). 

Em sua justificativa, Ceron disse que acompanha há tempos o trabalho de Pablo Gomes na Comunicação da ADR Lages. E que ele reúne as condições necessárias para essa importante missão, que é ser o porta voz oficial das ações da Prefeitura junto aos veículos e profissionais da comunicação. 

Ceron disse que o trabalho será pautado pela ética e  transparência. E que o único canal de diálogo que vai aceitar é a verdade, "pelo menos da nossa parte será isso. Vamos informar sempre a verdade", reiterou. "Se houverem críticas e visões diferentes, vamos respeitar. Faz parte da democracia. Até porque fomos eleitos apenas com 38% dos votos. Nossos adversários, somados, tiveram mais votos do que isso", brincou Ceron. 

Pablo Gomes, por sua vez, agradeceu o convite e a confiança nele depositados por parte do prefeito. "Vamos fazer nosso trabalho que é facilitar as informações aos jornalistas e formadores de opinião. Atenderemos a todos com muito profissisonalismo e esperamos corresponder às expectativas", destacou. 

Pablo Gomes tem 35 anos. É natural de Florianópolis. Mas, com apenas dois anos, a família fixou residência em Correia  Pinto. Formou-se em Jornalismo no Sul do Estado. E exerce a função na imprensa de Lages desde 2006.É casado com a também jornalista Taina Borges. E o casal tem dois filhos pequenos. 

Texto e fotos: Loreno Siega - Revista Visão