A 30 dias do começo do maior evento do esporte amador do Estado, os Jogos Abertos de Santa Catarina foram apresentados na tarde desta quarta-feira na Assembleia Legislativa. A sessão plenária foi interrompida para a apresentação do troféu da 57ª edição. Os Jasc devem atrair mais de 10 mil pessoas entre atletas, dirigentes, familiares e visitantes entre 3 e 11 de novembro, em Lages.

O convite da tribuna foi feito pelo vice-prefeito de Lages, Juliano Polese, que preside a Comissão Central Organizadora (CCO) local, e pelo secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Leonel Pavan. Lageano, o deputado Gabriel Ribeiro disse que atletas e visitantes serão recebidos com a tradicional hospitalidade serrana: “Quando o lageano abre a porta de sua casa, abre a porta de seu coração”.

Pavan, que já foi atleta dos Jasc em corridas de velocidade, falou da expectativa que os Jogos provocam nos atletas, ainda mais neste ano, tendo em vista que, devido a problemas climáticos, não houve Jasc em 2016. Destacou ainda que o evento movimentará a economia da região, a mais carente de Santa Catarina.

Num mundo cada vez mais virtual, o Jasc de Lages terá um diferencial em comunicação. Será o primeiro a ter os eventos transmitidos ao vivo pela internet. 

Tarcísio Poglia - Assess. de Imprensa deputado Gabriel Ribeiro