Nos dias 14 e 15 de outubro, Lages sedia a 4ª etapa da 1ª Copa Santa Catarina de Arrancadão de Caminhões, na pista localizada às margens da SC-114, próxima à Pousada Refúgio do Lago, nas Pedras Brancas. Uma comitiva responsável pela organização da etapa esteve na Câmara Municipal nesta terça-feira (3) para convidar a presidente Aida Hoffer (PSD) e os 15 vereadores a participar do evento, que deve receber um público estimado em milhares de pessoas. 

O organizador da competição no estado, Francisco Teixeira (Chicão), e a musa do Arrancadão, Fabíola Lottermann Lemos, fizeram o convite oficial à comunidade lageana no plenário da Câmara. Eles estavam acompanhados pelo assessor técnico da Secretaria de Turismo, Henrique Belling, e pela empresária Letícia Zanchetta, da Pontual Produção de Eventos.

Teixeira destacou que Lages é pioneira no evento de arrancadão de caminhões. Segundo ele, o evento tem tudo para ser um sucesso, tendo vendido todos os camarotes, os espaços para expositores, além do público esperado. “Quero agradecer o apoio de cada secretaria municipal que nos ajudou. Em nenhuma etapa tivemos tanto apoio quanto em Lages. (...) Este evento vai movimentar e dar retorno à cidade”, disse Chicão, que também pediu o auxílio dos vereadores para que a etapa retorne no próximo ano.

No plenário, a morena musa do Arrancadão disse que o evento vai agregar muito para a cidade, trazendo renda e visibilidade para Lages. “Gostaria de convidar a todos para participar, vai ter muita adrenalina, muitos caminhões, muitas pessoas e todos vão gostar bastante”, afirmou Fabíola, que também deixou o convite para a festa de apresentação da Musa do Arrancadão, que acontece na boate Kalavia, no dia 7.

Mais de 60 pilotos, entre profissionais e amadores, vão competir em seis categorias diferentes. Os treinos iniciam a partir das 9h, no sábado, e as provas, às 9h de domingo. O lote de entrada para os dois dias custa R$ 30 e o dia a parte tem o preço de R$ 20. Os ingressos podem ser encontrados na Honolulu, Michelin, Serrana Baterias, Leo Caminhões, JZago e Chico Trucks (3318-0491).

Assessoria de Imprensa da Câmara de Lages