A tarde de sexta-feira (6 de outubro) foi de homenagens aos integrantes e apoiadores do Projeto de Dança intitulado “Dançar Passarela”, no Auditório Mario Augusto de Sousa, na Fundação Cultural de Lages (FCL). Criado em 2008, o objetivo do Projeto é de oferecer a crianças carentes a oportunidade de fazer parte das artes através da dança na região Sul da cidade de Lages. Para Suellen de Moraes, uma das fundadoras do Dançar Passarela, a ação é mais que um projeto para contemplar a dança, “é uma realização de sonhos compartilhados com mais de 250 crianças que aprenderam a dançar e ser cidadãos valorosos”, comenta.

Suellen ainda agradeceu a todos os colaboradores e incentivadores do Dançar Passarela, sendo prefeitura de Lages, Fundação Cultural, Escola de Artes e comunidades que levaram e levam filhos para aprender e se apresentar. “Também temos que agradecer muito à imprensa e à Câmara de Dirigentes Lojistas que abriram caminhos para que a cada ano mais e mais dançarinos nos representem”, reforça.

O superintendente da FCL, Gilberto Ronconi, que também foi um dos agraciados com homenagens, disse lembrar-se do início do Projeto Dançar Passarela. ”Foi através da força de vontade da Suellen e da crença dos seus objetivos que sempre apoiamos e acompanhamos os passos do Dançar Passarela”, diz.

 

Fotos: Fabrício Furtado  - Fundação Cultural de Lages