Com o objetivo de promover a Inovação, aliada ao Desenvolvimento Social do Estado e Região, o Órion Parque Tecnológico sediará o II Seminário DESIS/UFSC de Vocações Regionais e o Desenvolvimento Socioeconômico, nos dias 24 e 25 de outubro. As atividades ocorrerão também na sede da UFSC, em Florianópolis, no dia 20 e na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de São Joaquim, no dia 26 de outubro.

O DESIS/UFSC (Núcleo de Estudos para Desenvolvimento Econômico Sustentável e Inclusão Social) desenvolve pesquisas e projetos em cooperação técnica com parceiros, públicos e privados, bem como executa ações conjuntas de desenvolvimento socioeconômico em comunidades de risco social.

A meta do DESIS é trabalhar reduzindo as desigualdades, incentivando programas que potencializem a economia das comunidades e dos municípios mais frágeis, promovendo a inclusão e o desenvolvimento socioeconômico por meio de conceitos baseados em negócios, empreendedorismo e inovação social.

A programação deste ano, realizada no Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira entre os dias 24 e 25 de outubro, contará com palestras e workshops, tendo como meta promover o potencial econômico das comunidades nos diferentes bairros de Lages. Para isso, o workshop também envolverá as lideranças de bairros e responsáveis de entidades civis.

No dia 26, às 11 horas, na Agência de Desenvolvimento Regional de São Joaquim, o presidente do Instituto Órion, Dr. Roberto Rogério do Amaral, palestrará sobre o funcionamento do Órion Parque Tecnológico e seu objetivo na serra catarinense. “É uma honra para nós estarmos presentes neste evento e levar nosso Parque para que todos tomem conhecimento da importância do empreendimento para o desenvolvimento inovador da região serrana”, diz.

Representantes do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina (SDS), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina também estarão presentes ao evento.

Assessoria de Imprensa do Orion Parque Tecnológico