Nesta quarta-feira (11 de outubro), o prefeito Antonio Ceron e o secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, assinaram a ordem de serviço para as obras de pavimentação da rua Sempre Viva, via que interliga a rua Alan Kardec com a avenida Nossa Senhora da Penha. A Sempre Viva é uma rua por onde passam os ônibus de transporte coletivo e será pavimentada com recursos provenientes de emenda parlamentar da deputada federal Carmen Zanotto.

A empresa vencedora da licitação pública, a Construtora Branger Ltda., terá agora o prazo de 180 dias para concluir as obras, compreendendo drenagem, pavimentação, construção de calçadas, implantação de meios-fios e sinalização. A Sempre Viva tem 295 metros de extensão, o que demandará um total de 3.500,75 metros quadrados de pavimentação asfáltica. O custo da obra é de R$ 356 mil.

O prefeito disse que o projeto da Sempre Viva foi refeito em virtude da canalização de esgoto sanitário. “A Semasa vai deixar pronta a rede de esgoto, nesta rua, e para isso investirá recursos próprios desta Autarquia”, destacou Antonio Ceron.

Ceron reiterou, na ocasião, que em menos de dez dias a prefeitura entregou cinco ordens de serviços para pavimentações de ruas e para obras de infraestrutura dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Já para a próxima semana outras três ordens de serviços serão assinadas, sendo duas delas no bairro Universitário e outra no Vila Nova. “Serão obras de asfaltamento de ruas localizadas em área de entorno do Ginásio Municipal Jones Minosso”, acentua Claiton Bortoluzzi.

Fotos: Marcelo Pakinha - Texto: Ascom/PML