A máxima da Lei Divina: “Fazer o bem, sem olhar a quem” é o objetivo único de amigos que se uniram para realizar os objetivos e anseios dos menos favorecidos pela sorte. E quando todos os envolvidos ao projeto se decidem agraciar a comunidade, até parece que Deus se une aos integrantes e os propósitos são realizados.

Assim foi, hoje o Dia das Crianças. Tudo começou no bairro Bom Jesus, na residência do popular “Rui do Sopão”, conhecido pela generosidade. Ele e a esposa se reuniram com os Amigos do Bem,  que contaram com a decisiva parceria do Grupo de Escoteiro Heliodoro Muniz 69/SC, através de chefes, Pioneiros, Senior, Escoteiros e Lobinhos que conduziram o evento, realizando filas e distribuindo cestinhas de doces e balas para aproximadamente 300 crianças.

 

Também, outros amigos voluntários se fizeram presentes, inclusive muitos empresários e amigos que preferem o anonimato.  O 3º Sargento PM Diogo Sutil, por exemplo,  participou efetivamente.  A promoção também contou com a adesão fundamental de policiais da Polícia Rodoviária Federal, PM ,DEAP e PRE. Por outro lado, o Grupo Amigos do Bem contou com apoio da Trimania, que deu suporte total, realizando, inclusive, divulgação antecipada do evento.

A felicidade das crianças

Encerrada com sucesso a distribuição de 300 cestinhas de doces e balas no bairro Bom Jesus, os Amigos do Bem se deslocaram à Escadaria do Morro Grande, onde 150 crianças receberam cestas de doces e balas. Um dos integrantes do grupo disse: “A felicidade de cada criança se percebe no semblante, no sorriso meigo, sincero e no brilho dos olhos. Isso é um incentivo para que prossigamos nessa caminhada com o propósito de fazer o bem. Certamente para o Grupo Escoteiro Heliodoro Muniz, esse exemplo ficará indelével em suas memórias” concluiu o integrante do Grupo de Amigos do Bem.

Alegria dos Escoteiros

Por último o Grupo se deslocou até o conhecido bairro Santo Antônio, onde num conhecido beco lá existente foram distribuídas 50 cestinhas de doces e balas às crianças. Para os organizadores, tudo faz crer que Nossa Senhora Aparecida abençoou a ação do Grupo Amigos do Bem, e a chuva caiu depois de findar o evento. Via-se também a satisfação dos Escoteiros pela certeza de mais uma ação benéfica cumprida.

Repórter:Jatir Fernandes- Notícia no Ato