A equipe Lages Xadrez Clube/FME conquistou 08 (oito) medalhas na fase Estadual da OLESC – Olimpíada Estudantil de SC 2017.  A competição aconteceu no Clube Concórdia em Rio do Sul, entre os dias 7 e 13 de outubro, reunindo 19 equipes no feminino e 24 no masculino, para enxadristas entre 10 e 14 anos, que disputaram 3 modalidades, o Blitz (partidas de 10 minutos), o Rápido (partidas de 30 minutos) e o Xadrez Pensado (partidas de 3 horas por equipes). Ao final, os campeões foram conhecidos pela soma das 3 modalidades.

De Lages, 12 enxadristas disputaram a competição, com destaque para o número de medalhas, que superou a edição do ano anterior, que foi de 6 no total. Em 2017 foram 7 de prata e uma de bronze no desempenho individual e um ponto por equipes no feminino.

As principais medalhistas de Lages foram Patricia Bertoti Silveira (Univest) e Vitória Luiza de Liz (EEB Flordoardo Cabral), com 3 pratas cada uma, fruto de seus desempenhos no Blitz, Rápido e por equipes. Para o Técnico de Lages, o Mestre Nacional Marco Cordeiro, as enxadristas demonstraram grande força, amadurecimento e persistência: “Disputar por uma semana, na maioria dos dias por mais de 6 horas é desafiador e elas atenderam com muita competência”, destaca Marco, ressaltando com orgulho os feitos da equipe. Brayan Stramosk Viana (EEB Belizário Ramos) conquistou uma prata e Sullivan Siqueira (EMEB Santa Helena) conquistou o bronze.

Completaram a equipe Lages Xadrez Clube/FME Maria Clara Junkes Aquino, Luana Vieira (ambas do Univest), Milena Santos Walter (EMEB Santa Helena), Sofia Lima Pereira (EMEB Ondina Neves Bleyer), Luiz Henrique Rosa Borges (EEB Lucia Fernandes Lopes), Vinicius Madruga (EMEB Santa Helena), Arthur Carsten Morales Porto e Gabriel Copini Souza (EMEB Ondina Neves Bleyer).

Agora a equipe lageana prepara-se para os Jogos Abertos de SC, disputando, dia 21 de outubro, a 7ª etapa da Liga Oeste de Xadrez, em Fraiburgo, onde participará com 35 enxadristas.

 

Informações: Marco Cordeiro