Na manhã desta quinta-feira (19), o prefeito Antonio Ceron assinou ordem de serviço para pavimentação asfáltica da Rua José Maria Antunes Ramos, no bairro Universitário, e trecho da Rua José Mariano da Silva, numa extensão de 504 metros. Esta obra permitirá novo acesso asfaltado ao ginásio Jones Minosso, a partir da Avenida Castelo Branco. A empresa vencedora da licitação pública é a CCL Construtora, que terá agora prazo de 180 dias para conclusão da obra. Já os recursos, no valor de 582 mil reais, é fruto de repasse do governo do Estado, através do Fundo Social.

Ao longo dos 504 metros de asfalto serão construídos passeios (calçadas) e rede pluvial, para o escoamento das águas das chuvas, além de obras complementares.

Antonio Ceron destaca a importância desta obra, neste período de realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina. “O primeiro trecho, que compreende a Rua José Mariano da Silva, no entorno do ginásio Jones Minosso, deverá estar concluído para a abertura dos JASC, em 3 de novembro. Só assinamos ordem de serviço com as máquinas já prontas para o início das obras”, disse o prefeito.

O ato de assinatura da ordem de serviço ocorreu na própria rua, havendo a participação do vice-prefeito, Juliano Polese (coordenador dos JASC), do secretário de Planejamento e Obras, Clayton Bortoluzzi, vereadores, e lideranças comunitárias, entre outros secretários municipais.

Bortoluzzi listou uma série de obras estão sendo executadas, tendo em vista a realização dos JASC, de 3 a 11 de novembro. “Está sendo feita a reforma interna e externa do Jones Minosso, implantação e melhorias de quadras esportivas, e pavimentações de ruas que facilitam o acesso a este parque esportivo”.

As pavimentações fazem parte do projeto de asfaltamento de 76 ruas, e de revitalização (melhorias na infraestrutura urbana) em outras 20 vias urbanas. “São projetos cuja execução tem parceria da prefeitura e governo estadual. Somente com a elaboração dos projetos a municipalidade investirá R$ 5 milhões”, concluiu prefeito Antonio Ceron.

 

Foto: Marcelo Pakinha - Texto: Ascom/PML