O que dizer de uma Universidade que tem infraestrutura das melhores de SC, inaugurou recentemente um belíssimo prédio novo que custou a bagatela de R$ 12,5 milhões (doados pelo Governo do Estado a fundo perdido), teria capacidade de  ter até 15 mil alunos e só tem 4 mil?

O que dizer desta Universidade que tem um dos melhores cursos de Jornalismo do Brasil (nota 5 no Enade) e não tem sequer uma assessoria de imprensa para divulgar suas ações junto à comunidade?

No ano 2000, quando se tornou Universidade (reconhecida pelo MEC), tinha mais de 5 mil alunos. E hoje, passados 17 anos, tem 4 mil (ou menos)....

E isso que as condições financeiras da Uniplac, hoje, é uma das melhores do Sistema ACAFE. Uma pena. Culpa de quem?

ADENDO: Aliás, há um tempo atrás criticavam sobremaneira o "fechamento" do CAV, ninguém sabia o que acontecia lá dentro, seus mestres e doutores não se "misturavam" com a comunidade local. Hoje, embora eu considere o CAV ainda muito fechado, parece que é a UNIPLAC essa "ilha" que se basta a si mesma. O CAV, pelo menos, começou a divulgar o que faz e o que realiza. Já a UNIPLAC, ninguém fica sabendo. 

Loreno Siega - Revista Visão