Publicado em sexta-feira, 27 de Outubro de 2017 às 14:36:09 por Loreno Siega 4036

Prefeitos da Amures fizeram uma visita ao aeroporto no dia 12 de maio. E cobraram do Governo do Estado providências....
José Carlos Müller, Diretor de Transportes da Secretaria de Estado da Infraestrutura, ontem (26/10) nos repassou uma excelente notícia. Ele informou que no dia 20 de outubro (na última segunda-feira) ficou definido e oficialmente acertado entre a Infraero e o Governo do Estado que a administração do aeroporto de Correia Pinto será feita pela Infraero. O Governo do Estado havia feito uma proposta neste sentido, que foi aceita.
“Importante decisão foi tomada na data de 20 de outubro deste ano, quando a Infraero fechou o número final (valores) para gerir o aeroporto e o Governo do Estado validou. Hoje (26/10) a Secretaria de Infraestrutura está formalizando os procedimentos para que possamos assinar o contrato com a empresa pública”, escreveu Müller. “Com um gestor instalado no aeroporto, iremos iniciar a etapa final de execuções de ações que visem adequar os elementos que a ANAC (que é o órgão responsável) determinou para que sejam trabalhados com objetivo da homologação do aeroporto”, complementou.
Mais adiante, no documento, Müller complementou:
“Os trâmites para a homologação iniciaram há algum tempo, ainda ano passado (2016). Mas não podemos afirmar quando esse processo chegará ao fim. Mas, como relatado, era necessário termos uma gestão instalada, o que definirá passos para chegar ao seu término”, explicou. Müller também falou sobre o início de operações, que será feito para voo visual “e em seguida para voos com auxílios. E é nesta segunda etapa que estaremos aptos para voos comerciais naquele aeroporto”, concluiu.
Loreno Siega - Revista Visão