O Internacional de Lages perdeu neste domingo sua primeira partida na Copa Santa Catarina. Mesmo com a derrota por 4 a 1 para o Joinville, fora de casa, o Inter segue na briga por uma das vagas na final da competição - e dependendo apenas de suas próprias forças.

A partida começou acelerada, e com o Inter dominando as ações na primeira metade da etapa inicial. Aos 11 minutos de jogo, Abner cabeceou, encobriu o goleiro Matheus e abriu o placar, mas a arbitragem marcou impedimento no lance.

O Joinville equilibrou as ações na segunda metade do primeiro tempo e abriu o placar aos 37 minutos, com Grampola, de cabeça. O Colorado Lageano empatou aos 8 minutos do segundo tempo também de cabeça, com Luiz Meneses, que mergulhou ao receber bom cruzamento de Abner.

 

A equipe da casa ficou novamente em vantagem aos 20 minutos, com gol marcado por Thiago Alagoano. Grampola marcou os outros dois gols, ambos de pênalti, aos 24 e aos 38 minutos.

A Copa Santa Catarina terá agora um recesso de duas semanas por causa da realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). O Inter volta a entrar em campo no dia 12 de novembro, fora de casa, contra o Brusque.

 

Informações: Imprensa e Inter de Lages