Parte da estrutura das unidades do Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) serão destinadas aos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), entre os dias 3 e 11 de novembro. O evento deve receber mais de 4 mil atletas vindos de 96 municípios, a maior quantidade de cidades representadas na história dos jogos.

Numa parceria ente Sesi e prefeitura de Lages, as modalidades de ginástica rítmica, ginástica olímpica, futebol feminino e futsal masculino ocorrem no ginásio e campo no bairro Gethal. “Os primeiros jogos da tabela serão aqui porque o Jones Minosso ainda estará com a estrutura usada para a abertura”, explica a diretora, Silvia De Pieri Oliveira. Além dos espaços para as práticas esportivas, o Sesi oferece apoio, limpeza e segurança.

A imprensa oficial dos Jasc ficará no Senai. A instituição vai disponibilizar um ambiente para atender jornalistas, fotógrafos e comunicadores de todo o estado. A imprensa poderá usufruir do refeitório e estacionamento. “Nossa cidade está recebendo um dos maiores competições esportivas do Brasil e não poderíamos deixar de ser parceiros.  Esses profissionais poderão contar com a nossa estrutura 24 horas por dia durante todo o período de realização dos jogos”, reforça o diretor Telmo.

 

Texto: Catarinas Comunicação

 

Fotos: Catarinas e Nilton Wolff