Nos últimos dias de preparação para a realização da 57a edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), as obras de infraestrutura se encontram em processo de finalização. Melhorias nas instalações, novas quadras esportivas, revitalização da pista de bicicross e construção da pista de downhill, entre outras reformas, já fazem parte da realidade da cidade.

Segundo o piloto e dirigente esportivo da modalidade de bicicross, Tyrone Machado, estes investimentos contribuem para a visibilidade do esporte.  “O legado dos Jasc vai muito além da conquista de medalhas, o mais importante da competição é incentivar as crianças à prática esportiva.” Além disto, Tyrone destaca a importância da participação do poder público no incentivo de projetos na área do esporte.

Recentemente, a pista de bicicross Júlio César Sens, localizada ao lado do Ginásio Jones Minosso, recebeu a 4ª etapa do Campeonato Catarinense de Bicicross, que reuniu cerca de 150 pilotos de diversas cidades do Estado. Para o piloto lageano, a melhoria da estrutura da pista, além de contribuir para mais condições de treino, ajudam no desenvolvimento desta modalidade.

 

Participação nos Jasc

Segundo Tyrone Machado, para a edição deste ano dos Jasc a equipe de bicicross conta com 21 atletas que disputarão em todas as categorias. As provas serão realizadas no dia 8 de novembro. São 29 municípios inscritos nas modalidades de ciclismo que incluem também Cross Country (XCO) no dia 3 de novembro, com saída na localidade de Pedras Brancas; Contra o Relógio Individual (CRI) no dia 4 de novembro, com saída da rodovia SC-114, no posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv); Estrada (EST) no dia 5 de novembro, com saída do Lages Garden Shopping; Downhill (DHI) no dia 6 de novembro, na pista de Pedras Brancas, e Marathon (XCM), programada para 7 de novembro, com saída da localidade de Pedras Brancas, passando pelo distrito de Índios. No ano de 2015, em Joaçaba, o município campeão no ciclismo foi Florianópolis e, em segundo lugar, Brusque.

 

Informações: Comunicação PML

 

Foto: Greik Pacheco