A Revista Visão esteve no 2º Encontro Nacional de Editores de Revistas Regionais – Publishers 2017 – evento realizado no Hotel Recanto Cataratas Resort, de 29 de outubro a 01 de novembro.

O evento é uma iniciativa da Revista Diva Mag (André Costa e Angelita Costa), de Foz do Iguaçu, em parceria com a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio  de Foz do Iguaçu (Secretário Sr. Gilmar Piola), Itaipu Binacional, Hotel Recanto Cataratas, Cataratas S.A. (que administra o complexo das Cataratas), Macuco Safari, Marco das Três Fronteiras, Restaurante Cabeza de Vaca, Sax Palace, Sax Department, Gomake Maquiagens, Cell Shop, Icebar Brasil, entre outros.

Durante três dias, os editores de revistas se aprofundaram em temas como: Economia da Fascinação (Mercado de Luxo), Interpretação de Cenários e Análise de Oportunidades, Realidade Aumentada, uma ferramenta aliada à mídia impressa, Inovação em Aplicativos para revistas, Foco e Planejamento Estratégico para 2018, Troca de Experiências entre os participantes, entre outros.

 

Como Foz do Iguaçu, Ciudad de Leste (Paraguai) e Puerto Iguassu (Argentina) apresentam inúmeros atrativos turísticos (o que leva até lá  em torno de 5 milhões de turistas  por ano), o grupo também aproveitou para diversos passeios. 

Entre os vários passeios realizados, estivemos: Nas Cataratas do Iguaçu, Marco das Três Fronteiras (que foi completamente revitalizado, com belíssimos cenários e apresentações culturais – à noite), visita ao Icebar Brasil (bar de gelo – inaugurado recentemente em Foz do Iguaçu – no interior tudo foi feito de gelo – e a temperatura é de – 15 ºC), compras no Cell Shop (Ciudad de Leste), trilha na floresta e  passeio de lancha (Macuco Safari – chegando às Cataratas do Iguaçu de lancha,  por baixo – uma experiência inesquecível e que causa arrepios), sem falar na degustação de vinhos e de pratos.

 

O evento encerrou com uma belíssima festa, na casa dos anfitriões, André Costa e Angelita, com direito a delícias preparadas  pelo Chef Abel Chang (participou da última edição do Master Chef),  música ao vivo, DJ, cardápio de doces, vinhos finos e outras bebidas especiais. E muita animação.

 

A Revista Visão agradece pelo novo convite para o evento (no ano passado já estivemos lá na primeira edição). E aproveita também para agradecer os demais participantes pela troca de experiências, informações e  sugestões para que possamos melhorar sempre mais nosso  produto e empresa. Se Deus quiser, estaremos lá novamente em 2018.

 

Texto: Loreno Siega – Fotos: Loreno e Divulgação