Um dos objetivos da Prefeitura de Lages através da sua Comissão Central Organizadora para essa edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina era resgatar a participação das pessoas da cidade nos locais de competição. A primeira prova foi a lotação do Ginásio Jones Minosso na abertura oficial na última sexta-feira, 3.Nesse sábado, 4, a população lageana pode contar com uma variedade de modalidades nos quatro cantos da cidade. Do atletismo ao futsal, as arquibancadas ficaram repletas de famílias torcendo para suas equipes e atletas.

Uma medalha de prata garantida no tênis

O segundo dia de competições foi de bons resultados para a delegação lageana. No futebol feminino tivemos a classificação do time da Maycon com a vitória por 3 a 0 contra Tunápolis.

Pelo tênis feminino, as lageanas Tatiana Branco e Giulia Andreazza venceram Joinville por 2 a 1, e neste domingo, 5, tentarão a medalha de ouro nas duplas contra Itajaí no Serrano às 9h.

No primeiro dia da modalidade de xadrez, as duas equipes de Lages venceram fazendo os placares de 2,5 a 1,5. O time masculino venceu a cidade de Maravilha, e o feminino a equipe de Navegantes.

Segundo o técnico e jogador Marco Cordeiro, Lages foi bem na estreia, mas não o suficiente para fazer o placar completo. “Vencemos pelo mínimo, então precisamos ser firmes para não deixar as demais equipes se distanciarem ao vencerem pelo placar mais elástico”, comenta.

O voleibol masculino de Lages, mesmo lotando o Ginásio Santa Rosa de Lima não teve o mesmo sucesso, o time acabou sendo vencido por Joinville por 3 sets a 0.

 

O time de futsal masculino de Lages terminou o dia de competições com uma virada sobre São Francisco do Sul por 2 a 1. O local do jogo foi o ginásio do Clube Caça e Tiro 1º de Julho, que ficou lotado.

Fabrício Furtado - Fotos: Divulgação Jasc 2017