A deputada federal Carmen Zanotto entregou à Associação Esportiva e Paradesportiva de Lages (Asespp) o certificado de indicação ao Prêmio Brasil + Inclusão realizado pela Câmara dos Deputados. Um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela inclusão social por todos os membros da Asespp, entre eles, o presidente João Zanatta e o diretor e técnico, professor Augusto dos Anjos. A entrega aconteceu na última sexta-feira.

“Estamos trabalhando desde 2010 e embora tenhamos muitas dificuldades por falta de convênios e doações, conseguimos resultados positivos em diversas competições. Agradecemos a deputada Carmen Zanotto que indicou uma emenda de R$ 100 mil e também por nos ajudar no desenvolvimento de projetos para a captação de recursos”, destaca o professor Augusto.

A parlamentar ressaltou a importância do trabalho realizado pelas instituições filantrópicas para o desenvolvimento da capacidade das pessoas com deficiência. “A Asespp ajuda os deficientes a serem incluídos na sociedade. A estímulo a prática esportiva contribui também para melhorar a autoestima dos que possuem algum tipo de deficiência e ainda a inclusão no mercado de trabalho. Essas iniciativas devem ser reconhecidas”, lembrou a deputada.

A Asespp tem como foco o Esporte, a Educação, a Cultura e o Lazer e atende crianças, adolescentes e adultos portadores de deficiência física, visual e intelectual.

Na Assistência Social, além da Asespp, a deputada também indicou emendas para a Associação Serrana do Deficientes Físicos (ASDF) e os Asilos de Lages.

Em 2016, Carmen Zanotto indicou para receber o Prêmio Brasil + Inclusão, a ASDF que acabou sendo uma das vencedoras.

Fotos: Zé Rabelo - Assessoria de Imprensa da deputada Carmen Zanotto