A Câmara de Vereadores de Lages aprovou na terça-feira (31/10) a moção legislativa 310/2017, que solicita ao Governo do Estado o conserto imediato dos equipamentos de exames por imagem do Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos. O documento reivindica também que seja encaminhado um processo licitatório para contratação de empresas que realizem a manutenção permanente dos mesmos.

Autor da matéria, o vereador José Amarildo Farias (PT) destaca que, pela falta de manutenção, alguns equipamentos de digitalização de imagens deixam de realizar cerca de 135 exames diários, prejudicando inclusive pacientes internados. Além disso, ressalta que o setor de radiologia é responsável pela digitalização de mais de três mil exames mensais e atende grande parte da região da Amures.

 

A moção também assinada pelos edis Bruno Hartmann (PSDB), David Moro (PMDB), Ivanildo Pereira (PR), Jair Junior (PSD), Lucas Neves (PP), Mauricio Batalha Machado (PPS) e Osni Freitas (PDT) enfatiza o pedido para que o governador Raimundo Colombo (PSD) e o secretário estadual de Saúde, Vicente Caropreso, providenciem com urgência o conserto e a manutenção desses equipamentos. “Essa é uma situação que precisa ser resolvida imediatamente, pois muitas pessoas estão tendo a saúde prejudicada pela ausência desses exames. Precisamos que isso seja solucionado para que o serviço não corra o risco de parar”, alerta Amarildo.

Assessoria de Imprensa da Câmara de Lages