O Órion Parque Tecnológico lançou nesta terça-feira (07) o edital ÓrionLab. A proposta dessa modalidade é facilitar o acesso para ideias inovadoras que não tenham o projeto e seu modelo de negócio em fase avançada.

De acordo com o presidente do Instituto Órion, Roberto Amaral, esta modalidade será uma oportunidade para quem tem apenas a ideia crua, mas que quer transformá-la em realidade. “A proposta é fomentar o empreendedorismo na nossa região e ajudar aqueles que ainda não tem experiência mas tem força de vontade de aprender a amadurecer seus projetos”, comenta.

O que é o ÓrionLab: Um ambiente na qual a empresa se instala fisicamente no Centro de Inovação do Órion Parque e utiliza a infraestrutura e os serviços oferecidos, durante um período de no máximo doze meses, para receber suporte para transformar ideias em projetos para ingresso nos editais de residência do Órion Parque, ou seja, para Projetos Inovadores ou com potencial para serem incubados.

O edital do programa ÓrionLab pode ser encontrado aqui. São aceitas candidaturas diversas, sem levar em conta períodos específicos com prazos delimitados. As propostas e ideias são avaliadas por uma banca de julgadores, com experiência no mercado, e avaliados de zero a dez, de acordo com critérios como perfil dos empreendedores, produto, serviço e processo e mercado.

A Scienco Biotech é a primeira empresa a passar por avaliação do ÓrionLab. 

Assessoria de Imprensa do Órion Parque Tecnológico