Publicado em sexta-feira, 10 de Novembro de 2017 às 08:44:25 por Loreno Siega 2117

A cidade de Lages conquistou três medalhas de prata no segundo dia da natação nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Nesta quinta-feira, 9/11, Cristiam Machado subiu ao pódio nos 400 metros, Julio Scolaro Júnior nos 100 metros peito e Ana Luísa Farias nos 100 borboleta.
Na classificação geral, a equipe lageana está em quinto lugar no masculino, com 69 pontos, e em sexto no feminino, com 47,50. As provas de natação encerram nesta sexta-feira, 10, a partir das 16h, no Clube Caça e Tiro 1º de Julho.
O técnico Vander Gonzales lembrou que, nos Jasc, Lages ainda não tem tradição, quadro que deve mudar a partir da entrada de nadadores revelados nas categorias inferiores, como o caso de Bruno Arruda Leite, medalha de ouro nos 200 metros costas.
“Ele começou a nadar aos cinco anos, e nestes 13 anos, acumula várias conquistas”.
O treinador adiantou que os seis atletas que vieram de fora estavam inscritos por Criciúma e na última hora se transferiram para Lages.
“O Júlio compete pelo Clube Curitibano (PR), mas como é nascido em Caçador, pôde participar dos Jogos”. Texto: Pablo Gomes - Fotos: Alessandro Koizumi